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Serviços

 

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 Enquadramento na Organização

 

 20 horas

 Auditorias Internas de Qualidade  (Formação Empresa)

 

 

Público: 

  • Empresas
 

Objetivos:

                 

 

Estrutura Curricular:

    1 - Introdução à qualidade 

    2 - Implementação de sistemas de gestão da qualidade

    3 - A Norma ISO 9001:2015

    4 - A Norma NP EN ISO 19011:2012

 
Carga horária: 12 horas - Formação em sala + 8 horas - Auditoria Interna na Empresa
Valor: Solicitar Orçamento     
Ficha de Inscrição    

 5 horas

 Coaching para Acelerar Resultados

 

 

Público: 

  • Diretores/as, Gestores/as e Chefes de Equipa.

 

Objetivos:

  • Aplicar a metodologia do Coaching na vida profissional;
  • Desenvolver a inteligência emocional para o sucesso profissional;
  • Definir objetivos e planos de ação eficazes.

                 

 

Estrutura Curricular:

    − Conceito e metodologia do Coaching
    − O Coaching aplicado no contexto profissional
    − Inteligência emocional: condição para o êxito profissional
    − As ferramentas do Coaching
    − Definir objetivos eficazes
    − Elaborar planos de ação

 
Carga horária: 5 horas
Valor: 60     
Ficha de Inscrição    

 8 horas

 Conhecer as Organizações

  

 

Público:  

  • Todos/as os/as colaboradores/as da Organização.
 

Objetivos:

  • Compreender a forma sistémica como funcionam as Organizações e seu posicionamento no mercado global;

  • Compreender modos de intervenção na Organização de forma a diminuir o preço de custo;
  • Compreender o impacto, no resultado económico/financeiro das Organizações, das atitudes negativas;
  • Trabalho em equipa;
  • Sentir a relevância de cada um na manutenção do seu posto de trabalho, no grupo de colegas e na Organização onde está inserido ou presta serviço, e aplicar, de forma permanente, atitudes positivas.

  • Organizar e gerir o conhecimento do coletivo.

                    

 

Estrutura Curricular:

    - Management 4D (5E’s)

  • Entender as Organizações - Orientar os participantes para compreenderem as razões e o significado de uma realidade (aquilo que se passa). 

            - As Organizações e o seu posicionamento numa economia global.

            - Aumentar a produtividade

    - Management 4D (5E’s)

  • Experimentar - Orientar os participantes a viver determinada situação ou circunstância, ou seu afetado por um dado acontecimento.

            - Construir o preço de custo (industrial e total)

    - Management 4D (5E's)

  • Edificar, Enriquecer, Evoluir - Orientar os participantes para a virtude, a dignidade e o aperfeiçoamento ético.

            - Intervenção nas organizações para diminuir o preço de custo (industrial e total).

            - Posição de Portugal empresarial na economia global: Presente e Futuro.

    - Management 4D (5E's)

  • Aplicar - Levar os participantes a sentirem, de forma intensa, muitas das exigências necessárias para a gestão diária de uma organização.

            - Exercícios

            - Caso prático

    - Management 4D (5E's)

  • Edificar, Enriquecer, Evoluir - Orientar os participantes para a virtude, a dignidade e o aperfeiçoamento ético.

            - Reflexão com base nos resultados do caso prático, sobre o impacto, das duas atitudes no                             resultado económico / financeiro de uma organização.



 
Carga horária: 8 horas
Valor: 50     
Ficha de Inscrição    

 4 horas

 Criar e Gerir um Plano Estratégico de Gestão de Carreira

  

 

Público: 

  • Empresários/as, diretores/as, chefias, chefias intermédias, responsáveis RH.
  • Profissionais que exerçam a sua atividade em qualquer área de competência, com interesse em criar ou restruturar o seu Plano Estratégico de Gestão da Carreira.

  • Estudantes de qualquer área que queiram adquirir competências orientadas por um Plano Estratégico de Gestão da Carreira.

 

Objetivos:

  • Utilizar uma metodologia que, de forma organizada e sequenciada, integra modelos e técnicas de referência, orientando-os na boas práticas para criar e gerir um Plano de Estratégico de Gestão da Carreira.

                    

 

Estrutura Curricular:

    - Management 4D (IMS 360º)

  • Identificar - Transmitir e solidificar linhas de orientação da metodologia.

            - Modelos e técnicas de suporte à metodologia

            - Plano estratégico

            - Fatores críticos de sucesso

            - Risco

            - Referencial de competências

            - Ciclo de melhoria contínua

            - Modelo individual de reflexão

            - Visão integrada da metodologia

            - Individual Management System 360º

 

    - Management 4D (IMS 360º)

  • Experimentar - Desenvolver atividades diárias suportadas na metodologia.

            - Casos práticos

 

    - Management 4D (IMS 360º)

  • Adaptar - Interligar a metologia com as funções específicas dos formandos.

            - Casos Práticos

 

    - Management 4D (IMS 360º)

  • Aplicar - Desenvolver capacidades que possibilitem aos formandos aplicar, na sua atividade, a metodologia apresentada



 
Carga horária: 4 horas
Valor: 50     
Ficha de Inscrição    

 9 horas

 Liderança e Gestão de Equipas

  

 

Público: 

  • Empresários/as, diretores/as, chefias, chefias intermédias, responsáveis RH.
  • Público em geral.

 

Objetivos:

  • Desenvolver competências de liderança que possibilitem uma gestão mais eficaz das equipas.                   

Estrutura Curricular:    

  • Os princípios da Liderança;;
  • ADN da Liderança - Atitudes e Comportamentos Chave;
  • Estilos de Liderança;
  • Gestão e Liderança - Diferenças;
  • Objetivos estratégicos e funções da Liderança;
  • Composição da equipa e seus estádios;
  •  Desenvolver, monitorizar, acompanhar e motivar equipas;
  • A comunicação e o impacto na gestão de equipas.

 

 
Carga horária: 9 horas
Valor: 75     
Ficha de Inscrição    

 16 horas

 Norma ISO 9001:2015 

 Implementar a mudança com a incorporação da Gestão de Riscos  de Negócio e  Estratégia Empresarial.

  

 

Público: 

  • Directores/as ou Gestores/as, Representantes da Gestão, Técnicos da Qualidade, Auditores/as Internos, Auditores/as Externos (de 2ª e 3ª parte), Consultores de Sistemas de Gestão da Qualidade e de Sistemas de Gestão Integrados. Outros profissionais interessados em matéria de riscos de negócio e utilizadores/as das normas de referência ISO 9001.
 

Objetivos:

  • Dotar os/as participantes das competências necessárias à participação em projectos de implementação, transição e melhoria de um sistema de gestão da qualidade em conformidade com os requisitos da nova Norma ISO9001: 2015.
  • Em cada etapa de implementação, os/as formandos/as deverão reconhecer a natureza e características próprias da gestão da qualidade, tendo em conta as perspectivas de mudança relativas aos requisitos da norma de certificação de sistemas de gestão da qualidade ISO 9001:2015, com enfoque para:

                     - A determinação do contexto organizacional (questões internas e externas);

                     - O alinhamento com a direção estratégica e integração do SGQ nos processos de negócio da                          empresa;

                     - A gestão dos riscos/oportunidades no âmbito do contexto determinado;

                     - A gestão orientada para a mudança, avaliação do desempenho, e conhecimento, com maior                          relevo para a melhoria e comunicação;

 

Estrutura Curricular:

    1. PRINCIPAIS ALTERAÇÕES E REQUISITOS DA NORMA ISO 9001:20015

    1.1 Gestão e Qualidade

       As funções da Gestão

       Modelos de Gestão Estratégica

       Metodologia de Análise Estratégica

       Algumas definições da qualidade

       Sucesso da Norma ISO9001

    1.2 Mudanças na ISO9001: Temas a relevar

       ISO9001 e o Negócio

       Os Processos

       O Risco na ISO9001

    1.3 A Evolução para a ISO9001:2015

       Estrutura de “Alto Nível”: Directivas ISO Parte 1: 2012 – O Anexo SL

       Revisão dos “Oito Princípios da Gestão da Qualidade

       Novidades da ISO9001: 2015

     - ISO9001:2015 Requisitos

    Trabalhos práticos

 

    2. FERRAMENTAS, ANÁLISE, CONTEXTO, ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DE RISCOS

    2.1 Entender a Organização e o seu Contexto

       Definição do mercado e análise de tendências (fatores macro no ambiente externo, da concorrência e        das forças competitivas);

       Análise da organização interna;

       Organizar as oportunidades e ameaças

    2.2 Risco e orientações na Norma 9001:2015

       Abordagem à luz da norma ISO 31000: Algumas Orientações para boas práticas na gestão de riscos;

       Implementar um Processo de gerir eficazmente o Risco e a Oportunidade;

       Tipificação do Risco;

       Técnicas e ferramentas para a identificação e revisão de riscos;

       Avaliação do impacto do risco – Principais técnicas que podem ser utilizadas;

       Controlo e resposta ao risco;

       A gestão do risco como fonte de geração de oportunidades de melhoria;

    Trabalhos práticos



 
Carga horária: 16 horas
Valor: 180     
Ficha de Inscrição    

 4 horas

 Resolver Problemas, Anular Ameaças, Potenciar Oportunidades

  

 

Público: 

  • Empresários/as, diretores/as, chefias, chefias intermédias, assistentes de direção.
  • Profissionais que exerçam a sua atividade em qualquer área de competência.

 

Objetivos:

  • De forma organizada e sequenciada, integrar modelos e técnicas de referência, orientando-os nas boas práticas de resolução de problemas, anulação de ameaças ou potenciação de oportunidades.

                    

 

Estrutura Curricular:

    - Management 4D (IRDA)

  • Conhecer - Transmitir e solidificar linhas de orientação da metodologia

            - Modelos e técnicas de suporte à metodologia

            - Brainstorming

            - Diagrama de Ishikawa

            - Diagrama de Pareto

            - Work breakdown structure

            - Risco

            - Método interrogativo

            - Ciclo de melhoria contínua

            - Modelo individual de reflexão

            - Visão integrada da metodologia

            - Isolar

            - Refletir

            - Definir

            - Assumir

            - Atuar

 

    - Management 4D (IRDA)

  • Experimentar - Desenvolver atividades diárias suportadas na metodologia

            - Casos práticos

 

    - Management 4D (IRDA)

  • Adaptar - Interligar a metodologia com as funções específicas dos formandos.

            - Casos práticos

 

    - Management 4D (IRDA)

  • Aplicar - Desenvolver capacidades que possibilitem aos formandos aplicar, na sua atividade diária, a metodologia apresentada.



 
Carga horária: 4 horas
Valor: 50     
Ficha de Inscrição