Your browser version is outdated. We recommend that you update your browser to the latest version.

 

Serviços

Apresentação

  • Especializada em Formação Profissional e Consultoria, a EmpowerConsulting é uma empresa ativa e dinâmica, liderada por pessoas empreendedoras, com quase duas décadas de experiência na atividade, que se uniram para fazer mais e melhor num setor em constante mudança.

  • A empresa procura acompanhar as alterações políticas, sociais, tecnológicas e económicas da conjuntura nacional e internacional em que atualmente vivemos de forma a proporcionar um serviço flexível e adequado a cada circunstância.
  • É no rigor, empenho, organização, transparência, profissionalismo, ética, responsabilidade social e excelência no desempenho global que assenta a sua personalidade institucional e é com esses valores que pretende crescer, trabalhando com a convicção de que pode prestar um serviço adequado às necessidades dos seus clientes em termos de Consultoria e Formação Profissional.

Missão

  • Desenvolver respostas de Consultoria e de Formação Profissional de qualidade que promovam o desenvolvimento económico da região.
  • Proporcionar aos seus clientes (pessoas, organizações ou empresas) serviços de consultoria e formação profissional que respondam às necessidades diagnosticadas e permitam melhorar o seu desempenho. 

Valores

  • É no rigor, empenho, organização, transparência, profissionalismo, ética, responsabilidade social e excelência no desempenho global que assenta a sua personalidade institucional e é com esses valores  que  pretende  crescer,  trabalhando  com  a  convicção de que pode  prestar  um serviço adequado às necessidades dos seus clientes.

 

Visão

  • Ser uma referência regional no âmbito da Consultoria e da Formação Profissional, pela inovação das suas práticas e pela qualidade dos serviços prestados. 
  • Diversificar as ofertas formativas, criando cursos de elevado valor acrescentado que potenciem a relação com os públicos-alvo e que vão de encontro às necessidades do mercado.
  • Aumentar a rede de clientes, o que passará por potenciar a rede de parceiros comerciais existente, pelo alargamento dessa rede e pela inclusão de clientes diretos.
  • Diversificação de mercados, o que permitirá à Empowerconsulting ganhar notoriedade e consolidar a sua posição, reforçando o seu conhecimento sobre os mercados em que atua e permitindo-lhe identificar novas oportunidades que lhe permitam a expansão da sua atuação.

Responsabilidade Social 

  • O modelo de gestão da empresa está centrado num conjunto de valores que norteiam a sua atuação, o que passa por assumir uma postura de conciliação entre o desenvolvimento económico e a Responsabilidade Social, o que passa por auxiliar entidades da economia social, promovendo iniciativas em que existe uma interação com a comunidade e com o meio ambiente, através de campanhas de solidariedade, de sensibilização, de proteção ambiental, entre outras. 
  • A Empowerconsulting é Membro da REDE RSO PT – Rede Nacional de Responsabilidade Social das Organizações, desde 8 de janeiro de 2015, na qual integra o Grupo de Trabalho Empreendedorismo Responsável; e é uma das entidades parceiras do Conselho Local de Ação Social (CLAS) de Viana do Castelo, desde 16 de junho de 2015. 

Código de Ética e de Conduta

  • O Código de Ética e de Conduta da Empowerconsulting tem o objetivo de tornar clara a sua forma de ser e de estar, permitindo que todos os agentes envolvidos partilhem os valores da empresa, se encontrem motivados, sintam que fazem parte de um projeto comum e tenham uma linha orientadora de como proceder enquanto seus elementos. 

Independência e Transparência na Conduta Profissional

  • A atividade desenvolvida é totalmente independente e isenta de qualquer tipo de ideologia, partidarismo ou interesse político, religioso ou económico, não sendo permitida discriminação de qualquer espécie. O modo de atuar é pautado pelo rigor e isenção nos serviços prestados, no cumprimento das leis gerais, das legislações e dos regulamentos específicos, assim como do regulamento interno da entidade.

Princípios de Comércio Justo

  • A atividade da Empowerconsulting rege-se pelos princípios do Comércio Justo, criando oportunidades para clientes economicamente desfavorecidos; preservando a transparência e responsabilidade na troca de informação e na tomada de decisões; promovendo práticas comerciais justas, estáveis, duradouras, em respeito pelo bem-estar social, ambiental e económico dos/as colaboradores/as, clientes, fornecedores e parceiros; procedendo ao pagamento justo pelo trabalho dos/as colaboradores/as e fornecedores, sem desigualdade entre géneros; incentivando e capacitando os/as colaboradores/as no desenvolvimento das suas competências; promovendo os princípios do Comércio Justo aos clientes e parceiros.

Direitos Humanos e Igualdade de Oportunidades

  • É garantido o respeito e a promoção dos direitos humanos, preconizados na Declaração Universal dos Direitos Humanos das Nações Unidas e os princípios da Organização Internacional do Trabalho, assim como o respeito pelos direitos individuais de cada colaborador/a são uma máxima na política de gestão da empresa, não existindo discriminação de qualquer género e havendo possibilidade de todos conciliarem os seus interesses pessoais e familiares com os da empresa, com o objetivo de potenciar a motivação e a produtividade do trabalho desempenhado por cada um/a.

Corrupção e Suborno

  • A EmpowerConsulting tem o firme compromisso de cumprir rigorosamente a legislação aplicável à sua atividade e à condução dos seus negócios e os elementos que a integram devem cumprir fielmente tal compromisso. Não será aceite a prática de qualquer ato que configure ou possa configurar delito empresarial ou que coloque em risco a imagem ou a conduta da Empresa, não sendo permitida nenhuma prática de corrupção e suborno, na forma ativa ou passiva, incluindo pagamentos de facilitação ou criação, manutenção ou promessa de situações irregulares ou de favor. 

Respeito pelo Ambiente

  • A Empowerconsulting e os/as seus/suas colaboradores/as respeitam e protegem o ambiente recorrendo a boas práticas que asseguram a racionalização efetiva de consumos e ganhos significativos no que concerne ao impacto global de emissões e dos riscos para o ambiente. Para tal, realiza a reciclagem do lixo, reduz o desperdício de energia, reduz o desperdício de papel, privilegia o aproveitamento da iluminação natural durante o dia e verifica que todos os equipamentos não necessários são desligados.